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10 pontos que todo vendedor amador deve prestar atenção

Existem alguns erros que muitos vendedores amadores, ou de baixo nível, cometem diariamente. Equívocos que, caso ajustados, podem potencializar suas performances em vendas, sem exigir tempo, talento ou investimento financeiro.

Neste artigo, vou te mostrar 10 pontos que todo vendedor amador deve prestar atenção. Muitas vezes são situações negligenciadas mas que podem ser o diferencial para o seu sucesso, impedindo você de perder oportunidades de ganhos significativos.

Seja pontual

 

A primeira delas é a pontualidade. Chegar no horário demonstra respeito e comprometimento com o cliente, construindo credibilidade e confiança desde o primeiro contato.

Quando você não é pontual, estará demonstrando para as pessoas ao seu redor e aos clientes que o seu tempo é mais importante que o deles. Por isso, tente ser sempre pontual com seus horários.

 

Tenha ética, fale sempre a verdade

Ser ético e sincero é o segundo ponto crucial. Os melhores profissionais de vendas que mais tiveram sucesso em sua área investem em relacionamentos sólidos e ajudam verdadeiramente seus clientes, jamais omitindo informações ou mentindo.Não há lucro na empresa que justifique você ter que sacrificar pontos que eu considero cruciais para alguém de caráter para poder fechar uma venda, isso não é de vendedor de autonomia.

Avise tudo com antecedência

Avisar imprevistos com antecedência é a terceira atitude essencial. Comunique-se claramente caso ocorra algum contratempo, evitando surpresas desagradáveis para todas as partes envolvidas.

Problemas inesperados podem acontecer com qualquer um, mas sempre que ocorrer, é indispensável avisar todos as outras pessoas que fazem parte do seu contexto de venda para que ninguém saia surpreendido negativamente.

Não prometa o que não será entregue

O quarto ponto vai muito de encontro com o segundo: não prometa mais do que pode entregar. A integridade e a confiança são fundamentais para fidelizar os clientes e garantir recompras futuras.

Se preocupe muito com isso pois sua integridade como empresário e comunicador também pode estar em jogo.

Produza por pelo menos 8 horas

Dedique pelo menos 8 horas de seu dia tempo para esforço em seu trabalho. Vejo muitos donos de agência que reclamam que estão sem clientes mas não separam nem metade desse tempo para tentar mudar sua situação.

A persistência e a dedicação são características indispensáveis para alcançar o sucesso nas vendas. Pois é dessa forma que jogam os profissionais de alto nível!

Tenha gratidão

Além disso, pratique a gratidão, reconhecendo a colaboração de todos os envolvidos no processo de vendas. É claro que você está entregando o seu melhor, vendendo, dedicando seu tempo e talento, mas toda a empresa e seus colegas estão te dando as condições para trabalhar.

Por isso, seja sempre grato a todos aqueles que estão envolvidos no processo para que você consiga realizar seu trabalho.

Sempre cumpra com o que você combinou

Cumprir o combinado é fundamental para manter a credibilidade diante dos clientes. Evite surpresas desagradáveis no futuro e mantenha uma postura íntegra em todas as negociações.

Pare de procrastinar!

O oitavo dos pontos mais negligenciados por muitos vendedores amadores, e um dos mais comuns é a procrastinação. Deixar para amanhã o que pode ser feito hoje representa um perigo para o profissional de vendas, pois o tempo é o ativo mais valioso.

Estender os momentos de descanso desnecessariamente ou investir tempo em atividades que não geram vendas resulta em perda de comissões e resultados. Ao fazer isso, você está desperdiçando sua principal munição, o que fará falta ao longo do mês.

Reconheça o esforço de seus colegas

O nono ponto diz respeito à valorização do esforço das outras pessoas, algo intimamente ligado à gratidão em relação a todos ao seu redor. Demonstre sua gratidão valorizando aqueles que estão cooperando para que não só você, mas toda a empresa tenha bons resultados.

Responda um cliente sempre com educação

Por fim, o décimo e último ponto destaca a importância de sempre responder com educação e nunca levar um “não” para o lado pessoal. Lembre-se: o cliente não está rejeitando você, mas sim o seu produto ou serviço.

Há técnicas de negociação e superação de objeções, que podem ser aplicadas, que inclusive já citei algumas por aqui, mas nem sempre será possível conquistar a aprovação do cliente. Um vendedor de alto nível compreende que seu sucesso está mais relacionado à quantidade de “nãos” recebidos do que aos “sins”, pois cada “não” representa um passo em direção ao próximo “sim’’.

Mentoria Nagel

Todos esses 10 pontos que todo vendedor amador deve prestar atenção podem fazer toda a diferença no seu desempenho como prestador de serviço. Isso é só uma parte do que eu posso te ensinar para lhe transformar num vendedor de elite. Se você deseja ir além disso, te apresento a Mentoria Nagel.

A Mentoria Nagel é uma coletânea de conteúdo com aulas completas que passam desde área comercial, planejamento, atendimento, estrutura de um time de gestores de tráfego e muito mais. Clique aqui para saber mais e conversar com um especialista do meu time que irá te guiar para dentro da mentoria!

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CEO do Grupo AEG

Antonio

Antonio lidera o Grupo AEG com especialização em marketing automotivo, combinando insights estratégicos e uma abordagem inovadora para transformar campanhas e posicionar marcas no setor. Seu profundo conhecimento do mercado automotivo e sua habilidade em identificar tendências permitem desenvolver estratégias que conectam consumidores e marcas de maneira eficaz, potencializando o desempenho comercial.

Responsabilidades:

Head de Squads da Blueberry

Matheus Dassie

Matheus Dassie é o CEO da MDASS e especialista em LinkedIn Ads, dedicando sua carreira ao desenvolvimento de campanhas publicitárias altamente segmentadas na plataforma. Com um profundo conhecimento do ambiente corporativo e das nuances do LinkedIn, Matheus lidera a criação de estratégias digitais que ampliam a presença online e potencializam o engajamento e conversões dos clientes.

Responsabilidades:

CEO da Vow Digital

Thiago Nogueira

Thiago Nogueira comanda a Vow Digital com expertise em outbound e prospecção ativa, utilizando ferramentas como RD CRM, Kommo e Monday para transformar processos comerciais em resultados concretos. Com uma abordagem orientada à automação e gestão de times, ele integra atendimento ao cliente e operações internas de forma totalmente automatizada. Sua atuação é voltada para melhorar a satisfação dos clientes, reduzir o churn e aumentar a retenção por meio de estratégias de upsell, utilizando o mapeamento e enriquecimento de dados no CRM para otimizar cada etapa do processo comercial.

Responsabilidades:

CEO da Oásis Comunicação Criativa

Douglas Bastos

Fundador e líder de uma agência de marketing 360° com mais de 13 anos de atuação, Douglas Bastos tem prestado serviços para empresas de todos os portes e segmentos – incluindo clientes de renome como Sicredi, Graphisoft e FVST. Sob sua liderança, a Oásis evoluiu para se tornar o Grupo Oásis, oferecendo soluções completas de comunicação tanto no meio digital quanto físico e atendendo mais de 500 clientes ao longo de sua trajetória. Douglas foi responsável por liderar a estruturação de SQUADs dedicados, proporcionando uma abordagem integrada e colaborativa que potencializa resultados. Seu portfólio destaca certificações Blip, o selo Elite Wake e expertise em UX/UI, evidenciando sua habilidade em precificar serviços através de escopos bem definidos, negociar e gerir negócios com precisão.

Responsabilidades:

CEO na HimmelCORP

Lucas Schwichtemberg

Especialista em assessoria e gestão de anúncios (ADS) para marketplaces, com foco em maximizar vendas e resultados. Reconhecido pela parceria estratégica com o Mercado Livre, posicionando a HimmelCORP como referência nacional no segmento.

Responsabilidades:

Co-Founder da Vow Digital

Gabriel Nogueira

Especialista em processos de outbound, escalonamento de negócios e integração entre marketing, vendas e tecnologia. Atua com base em seu método exclusivo dos 3 E’s (Estratégia, Estrutura e Escala) para impulsionar resultados e crescimento sustentável.

Responsabilidades:

CEO na Xpert Ads

Guilherme Xadinha

Especialista em marketing e consultoria para o segmento de saúde, incluindo médicos, clínicas e centros de atendimento. Dedica-se a definir estratégias de posicionamento e a desenvolver ofertas específicas para profissionais da área, promovendo resultados sustentáveis e escaláveis.

Responsabilidades:

CEO da HS Assessoria Digita

Kaled Kurdi

Especialista em marketing e consultoria para o segmento de restaurantes. Responsável por direcionar a HS Assessoria Digital a se tornar referência no nicho gastronômico, combinando estratégias segmentadas e um sólido networking como principal canal de aquisição de clientes.

Responsabilidades:

CEO da Agência Okbox

João Vila Nova

Líder visionário com foco na redução de churn, controle de processos operacionais e desenvolvimento de planos de carreira para profissionais PJ's.

Responsabilidades:

Social Media da Blueberry

Luiza Buratto

Responsável pelo gerenciamento de projetos e estratégias orgânicas nas redes sociais, com foco em Facebook e Instagram.

Responsabilidades:

Head de Websites da Blueberry

Gustavo Rodrigues

Responsável pela supervisão e monitoramento de projetos web, gerenciando a equipe de desenvolvimento, servidores de hospedagem e a criação de landing pages e sites institucionais.

Responsabilidades:

Head Comercial da Blueberry - SP

Bruno Baldessar

Responsável pela expansão comercial da Blueberry em São Paulo, liderando estratégias e equipes voltadas para o crescimento da empresa.

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Duarte Oliveira Advogados

Dr. Giovani Duart

Atua como consultor jurídico, conduzindo a elaboração e gestão de contratos e processos legais para a Blueberry.

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Finanças Pessoais - Blueberry

Deivisson Candido

Responsável por auxiliar tanto clientes quanto colaboradores no planejamento e na organização de suas finanças pessoais, fornecendo estratégias para controle de gastos, redução de dívidas e formação de patrimônio.

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Head Financeira da Blueberry

Samanta Portalupi

Gerencia a área financeira e os processos contratuais da empresa, assegurando a integridade e a eficiência das operações financeiras.

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Diretora Operacional da Blueberry

Marina Cardoso

Lidera a equipe técnica, coordenando processos internos e assegurando a eficiência operacional da área.

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Head Comercial da Blueberry - SC

Leonardo Higino

Atua na supervisão comercial, desenvolvendo e implementando estratégias de vendas e parcerias na região de Criciúma.

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Estrategista Visual

Jéssica Brum

Especialista em consultoria de imagem, ajuda pessoas a aprimorarem seu estilo e identidade visual de forma autêntica e estratégica.

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Head de Marketing da Blueberry

João Luiz Daleffe

Responsável pelo tráfego e geração de demanda, impulsionando oportunidades para as equipes de consultoria e vendas.

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Head de Meta da Blueberry

Jhoe Rodrigues

Lidera o setor de Meta Ads, assegurando a qualidade das campanhas e o bom funcionamento dos processos internos.

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Head de Google da Blueberry

Daniel Pizzeti

Responsável pelo setor de Google Ads, gerenciando a equipe e garantindo a excelência dos entregáveis.

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Head de Squads da Blueberry

Cacau Dela Bruna

Lidera e supervisiona as squads, apoiando os principais projetos da agência – incluindo TikTok, Google, Meta, Redes Sociais, Apoio Comercial, Estúdio e Gerentes.

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