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A importância dos contratos para agências de marketing

Você conhece a importância dos contratos para agências de marketing? É relativamente comum que diversos vendedores, principalmente após iniciarem o processo de incorporação de um novo cliente às suas carteiras, negligenciem a importância do Valor Vitalício do Cliente (LTV – Lifetime Value). Além disso, há uma tendência à resistência quando se trata de estruturar contratos. Nesse contexto, muitos hesitam em formalizar acordos contratuais, temendo que isso possa desencorajar o cliente a prosseguir com a parceria.

Por isso, neste artigo vamos explicar para você dono de agência, gestor de tráfego ou vendedor dicas e sugestões acerca da importância dos contratos para agências de marketing.

As garantias que um contrato revela

É crucial entender a importância de planejar o LTV do seu trabalho e de pensar na elaboração de contratos. Um contrato bem estruturado deve incluir cláusulas como multas, no qual você abordará ao discutir o documento. É como colocar uma aliança no seu dedo e da sua esposa, isso simboliza um compromisso com a família. Da mesma forma, um contrato não é apenas para proteção do prestador de serviços, mas também para garantir ao cliente que está lidando com uma empresa séria.

Ao assinar um contrato, você está assegurando ao cliente de que está comprometido em entregar o melhor trabalho para elevar os resultados do seu negócio. Você está mostrando que não irá gastar seu dinheiro de maneira imprudente, pelo contrário, demonstrará que cuidará do mesmo como se fosse seu e que cada estratégia será moldada e direcionada a dar mais segurança a longo prazo. O contrato não é uma desculpa, mas uma maneira de superar objeções, mostrando que há preparação para lidar com qualquer eventualidade.

O crescimento de uma agência depende da retenção de clientes

À medida que a empresa cresce, torna-se vital reter clientes por períodos mais longos. Por exemplo, no começo da Blueberry vendíamos contratos por valores menores, mesmo assim, obtivemos lucro logo no nosso primeiro mês. Hoje, com contratos mais substanciais, o lucro não é imediato. É necessário pensar a longo prazo, especialmente quando se enfrentam custos iniciais elevados.

Empresas saudáveis retêm clientes por períodos prolongados. Isso não significa manter clientes para sempre, especialmente no caso de pequenos negócios, mas sim garantir uma retenção aprimorada. Desde o início da venda, é crucial alinhar expectativas com o cliente. Já tivemos casos na agência em que campanhas foram conduzidas sem contratos ou multas claras. Esse fato nos levou a situações inadequadas e problemas pontuais.

Relacionamentos com clientes são compromissos

É essencial educar o cliente sobre a importância de compromissos e períodos ideais para construir o resultado desejado. Não basta apenas fechar uma venda, é fundamental preparar o cliente para a jornada que está prestes a iniciar. Isso não só beneficia a agência, mas também garante um relacionamento saudável com o cliente, alinhando corretamente suas expectativas desde o início.

Assim como em relacionamentos pessoais, a vida profissional também precisa de organização e segurança. Falávamos sobre a aliança anteriormente, e na realidade, isso é como um contrato. Envolve aspectos financeiros, respeito e outros elementos. Existe uma penalidade caso algo dê errado. Ao comprar uma agência, por exemplo, é essencial ter um contrato que formalize a aquisição. Agora, depois de formalizada a compra, eu tenho o direito de desfrutar dos benefícios e responsabilidades, como pagar impostos e contratar colaboradores.

Mentoria Nagel

Ao assinar contratos, estamos estabelecendo uma proteção mútua. No entanto, muitas vezes, temos ideias que não conseguimos explicar adequadamente ao cliente. Precisamos alinhar desde o início que essa ideia não é apenas uma proteção para nós, mas também para o cliente, pois é uma garantia de que ambas as partes estão comprometidas e protegidas durante a jornada que estão prestes a iniciar.

Com a Mentoria Nagel, você pode ir além dos conhecimentos passados neste artigo. Lá você terá à disposição não apenas um módulos exclusivos sobre contrato. Mas também, multas, precificações e burocracias importantes para escalar todas as operações de sua agência e também na maximização do lucro de seu negócio. Por isso, faça sua inscrição agora mesmo!

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