Consultoria gratuita para donos de agência

A pior objeção que donos de agência e vendedores enfrentam

Quem vende qualquer tipo de produto ou serviço e tem contato direto com os clientes sempre passa por algumas dificuldades e entraves na hora das negociações. Afinal é muito difícil que um cliente aceite todas as condições e compre logo de cara. Após atender mais de 7 mil empresas, descobri qual é a pior objeção que donos de agência e vendedores enfrentam em suas negociações.

Neste artigo, quero levantar alguns pontos para prepará-lo a lidar com essa objeção, rendendo dessa forma muito mais vendas para sua agência. Mas antes de abordá-la, é importante reconhecer que inúmeros fatores influenciam a assinatura do contrato.

Objeções comuns que surgem em uma negociação

Existem pelo menos 10 objeções comuns que os seus clientes apresentarão durante uma negociação: ‘Está caro!’, ‘Estou cotando com outras agências’, ‘Vou pensar…’, ‘Você garante resultado?’, ‘Não gosto de contratos (ou contratos longos)’, ‘Preciso usar e depois pagar’, ‘Preciso ver seu portfólio’, ‘Seu concorrente cobra mais barato’, ‘Cliente pede o preço logo de cara’ e ‘Vou falar com sócio, esposa, financeiro…’. Algumas delas inclusive, podem aparecer juntas em uma mesma negociação.

Além disso, há o desafio dos clientes que solicitam propostas e simplesmente desaparecem repentinamente, onde tentativas de contato são recebidas com silêncio ou visualizações sem resposta. São nesses casos que você como um profissional qualificado deve estar preparado para não deixar vendas passarem e ver seu lucro continuar estagnado.

A pior objeção que donos de agência e vendedores enfrentam

Então você me pergunta: qual é a pior objeção que donos de agência e vendedores enfrentam? Posso afirmar que, dependendo do contexto, cada uma pode representar um golpe significativo. No entanto, há uma objeção que se destaca como a mais temida: aquela para a qual você não está preparado!

Portanto, compreenda que a preparação, treinamento e documentação das melhores práticas fornecerão argumentos sólidos para lidar com qualquer objeção que possa impedir um cliente de assinar um contrato ou efetuar pagamento. Conhecendo profundamente seu produto/serviço e tendo argumentos bem fundamentados na ponta da língua, nenhuma dúvida ou questionamento será capaz de abalar sua segurança durante a negociação.

Uma boa preparação e conhecimento garante eficiência

Acredite, você só pode ser surpreendido uma única vez! Se estiver perdendo negócios frequentemente por conta das mesmas objeções, considere estudar mais ou procurar mentores mais preparados.

Não existe estratégia ou tática capaz de blindar seu empreendimento contra todas as objeções. A única certeza é: sempre haverá objeções! Seja falta de orçamento do cliente, desconfiança sobre seu serviço ou até mesmo a clássica desculpa do “vou pensar e te retorno”, o golpe só será fatal se você não estiver preparado para ele.”

No entanto, a preparação é a chave para lidar com objeções de maneira eficaz. É preciso entender que as objeções dos clientes são oportunidades disfarçadas. Cada objeção apresenta uma chance de esclarecer dúvidas, reforçar o valor do seu serviço e fortalecer o relacionamento com o cliente em potencial. Ao estudar mais e buscar mentores preparados, você estará se capacitando para enfrentar esses desafios de forma proativa. Afinal, a confiança e a segurança na abordagem são fundamentais para transformar objeções em oportunidades de fechar negócios.

Consultoria gratuita com minha equipe

Eu sei que adquirir novos conhecimentos e dar um pontapé inicial para colocá-los em prática pode não ser uma tarefa fácil, por isso, eu quero te ajudar. Com a nossa mentoria, você consegue participar de uma consultoria gratuita voltada para agências de marketing.

Solicitando uma consultoria, minha equipe entrará em contato com você e estará à disposição para realizar uma análise abrangente de sua empresa. E dessa forma buscar as soluções mais eficazes para possibilitar a escalabilidade de todos os processos da sua agência, além de impulsionar seu lucro de maneira substancial. Por isso, agende uma consultoria gratuita e invista no seu sucesso!

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