Nesse artigo, vou compartilhar com você todo o meu processo detalhado, com dicas e procedimentos eficazes para enfrentar e superar essa situação. Além disso, você irá saber como negociar com um cliente que sempre está sem tempo. Pois ao tomar essas atitudes, você não será mais enrolado e otimizará seu tempo de qualidade com esse cliente.
Explique todo o processo antes de começar a negociar
Além disso, faça um alinhamento com o cliente logo após a apresentação, para evitar surpresas. Explique todo o processo de forma clara para que seja evitado interrupções causadas pela falta de tempo. Pergunte onde ele está e se pode dedicar atenção à conversa. Esse alinhamento ajuda a construir os próximos passos na mente do cliente e impede imprevistos durante a negociação.
Se posicione com firmeza durante a conversa
Caso perceber que ele continua interrompendo e desfocando da conversa diga com cautela que entende que o cliente está ocupado e pergunte qual o melhor horário para ligar novamente. Ao demonstrar esses pontos, você terá uma conversa 100% centrada no que você tem a dizer.
No entanto, se for necessário remarcar a conversa, lembre-se de que isso é melhor do que continuar sendo ignorado ou interrompido. Afinal, é fundamental que o cliente compreenda a importância da ligação e esteja presente durante toda a conversa.
Tempo é dinheiro, valorize o seu!
Entenda que cada obstáculo na negociação é uma oportunidade para evidenciar ao cliente as necessidades implícitas e transformá-las em necessidades explícitas. Valorize seu tempo como consultor e conduza as negociações de forma estratégica para alcançar resultados efetivos. Quando você valoriza seu tempo, os outros também valorizam. Não se contente com ouvintes passivos, busque clientes engajados e comprometidos com a negociação.
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