Consultoria gratuita para donos de agência

Como negociar com um cliente que sempre está sem tempo?

Como negociar com um cliente que sempre está sem tempo? Imagine a situação: você está tentando conversar com o cliente, mas ele não te dá atenção, dizendo estar com muita pressa e sem tempo. Com certeza todo mundo que realiza vendas em uma agência já passou por esse tipo de situação. Isso pode minar a sua confiança e deixá-lo inseguro em relação aos processos de venda. Mas, vá com calma, há estratégias para lidar com esses casos.

Nesse artigo, vou compartilhar com você todo o meu processo detalhado, com dicas e procedimentos eficazes para enfrentar e superar essa situação. Além disso, você irá saber como negociar com um cliente que sempre está sem tempo. Pois ao tomar essas atitudes, você não será mais enrolado e otimizará seu tempo de qualidade com esse cliente.

Explique todo o processo antes de começar a negociar

Para entender como negociar com um cliente que sempre está sem tempo, em primeiro lugar é crucial que você seja visto como um especialista e uma autoridade no assunto. Mostre ao cliente o quanto você se importa com a situação e demonstre entusiasmo desde o início da negociação.

Além disso, faça um alinhamento com o cliente logo após a apresentação, para evitar surpresas. Explique todo o processo de forma clara para que seja evitado interrupções causadas pela falta de tempo. Pergunte onde ele está e se pode dedicar atenção à conversa. Esse alinhamento ajuda a construir os próximos passos na mente do cliente e impede imprevistos durante a negociação.

Se posicione com firmeza durante a conversa

Se o cliente começar a interrompê-lo durante a apresentação, não hesite em confrontá-lo, de maneira educada, mas firme. Deixe claro que precisa de 100% de atenção para transmitir as informações importantes. Pois, isso irá fazer com que o cliente logo dê total atenção para você ou já peça para remarcar a conversa.

Caso perceber que ele continua interrompendo e desfocando da conversa diga com cautela que entende que o cliente está ocupado e pergunte qual o melhor horário para ligar novamente. Ao demonstrar esses pontos, você terá uma conversa 100% centrada no que você tem a dizer.

No entanto, se for necessário remarcar a conversa, lembre-se de que isso é melhor do que continuar sendo ignorado ou interrompido. Afinal, é fundamental que o cliente compreenda a importância da ligação e esteja presente durante toda a conversa.

Tempo é dinheiro, valorize o seu!

Uma dica de ouro: ninguém vai valorizar o seu tempo mais do que você mesmo. Portanto, é essencial que você se posicione firmemente para garantir uma comunicação eficaz e produtiva com o cliente. Seja paciente, mas assertivo, ao buscar o comprometimento do cliente para uma conversa centrada no que você tem a dizer.

Entenda que cada obstáculo na negociação é uma oportunidade para evidenciar ao cliente as necessidades implícitas e transformá-las em necessidades explícitas. Valorize seu tempo como consultor e conduza as negociações de forma estratégica para alcançar resultados efetivos. Quando você valoriza seu tempo, os outros também valorizam. Não se contente com ouvintes passivos, busque clientes engajados e comprometidos com a negociação.

Consultoria gratuita com minha equipe

Saber negociar com um cliente que sempre está sem tempo é um passo importante para se tornar um vendedor profissional. Já que irá evidenciar que você sabe jogar em alto nível, e consequentemente, fechar mais vendas para o seu negócio. Portanto, se você deseja ir além e multiplicar as vendas do seu negócio, eu tenho uma oportunidade: uma consultoria gratuita para agências de marketing.

Um dos nossos especialistas estará disponível para realizar uma análise minuciosa do seu negócio. Encontrando assim soluções eficientes para otimizar os processos da sua agência e impulsionar o seu faturamento. Se você está interessado, aproveite agora mesmo a oportunidade e agende uma consultoria gratuita!

Consultoria gratuita para donos de agência

Copyright © 2024 - Elevation Treinamentos LTDA. CNPJ: 236083820001/36

Entre em contato

Entre em contato

Entre em contato

Entre em contato

Entre em contato

Entre em contato

Entre em contato

Entre em contato

Entre em contato

Entre em contato

Entre em contato

Entre em contato

Entre em contato

Entre em contato

Entre em contato

Entre em contato

Entre em contato

Entre em contato

Entre em contato

Entre em contato

Entre em contato

Entre em contato

Entre em contato

Entre em contato

Entre em contato

Entre em contato

Entre em contato

Entre em contato

Entre em contato

Entre em contato