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Como obter dados e construir uma base de clientes?

Quando se trata de realizar, ou não, uma venda, sempre é essencial obter os dados e construir uma base de clientes. Essas informações não só nos ajudam a entender melhor nossos clientes, fortalecendo conexões, mas também abrem portas para futuras oportunidades de negócios, aumentando as chances de fechar vendas. A grande pergunta que fica é: Como obter dados e construir uma base de clientes?

Neste artigo, compilei o essencial para você ser capaz de obter os dados e construir uma base de clientes de forma simples e eficaz, sem enfrentar eventuais dificuldades. Abordagem prática com estratégias e ferramentas que irão facilitar o processo de coleta de dados. Permitindo assim que você desenvolva ações e técnicas mais direcionadas e eficientes.

Usufrua das ferramentas corretas


O principal passo para obter os dados e construir uma base de clientes é contar com as ferramentas certas. Hoje em dia, empresas de todos os tamanhos podem usufruir de soluções tecnológicas que permitem trabalhar eficientemente as informações. Investir em pessoas, processos e tecnologia é fundamental para o crescimento do seu negócio.

Mesmo para pequenas empresas, existem opções acessíveis e até mesmo gratuitas para implementar ferramentas como um CRM, que é essencial para organizar dados de contato, facilitar negociações futuras e otimizar o relacionamento com os clientes. Organização é a chave para expandir suas oportunidades de venda e maximizar a eficiência do seu funil comercial.

Analise onde seu cliente se encontra

Se você ainda não capturou os dados de um cliente, a agilidade é crucial. Em operações dinâmicas, como vendas por WhatsApp, é mais fácil capturar esses contatos de forma rápida e eficiente. Por exemplo, se você possui uma loja de calçados, faz mais sentido entrar em contato com a vendedora através do WhatsApp, já que é onde ela passa a maior parte do tempo. Dessa forma, os leads chegarão diretamente ao WhatsApp e você poderá iniciar as negociações imediatamente.

Além disso, é essencial compreender quais informações são relevantes para mim como vendedor e empresário, evitando solicitar dados burocráticos que possam afastar o cliente no momento crucial da compra. Portanto, é fundamental adaptar-se ao meio de comunicação preferido do cliente para garantir uma interação eficiente e sem obstáculos.

Recompensar o cliente também pode funcionar


Oferecer recompensas pode ser uma estratégia eficaz para coletar informações dos clientes. Por exemplo, ao oferecer a chance de participar de uma consultoria em troca de preencher uma breve pesquisa, você estabelece um relacionamento positivo e obtém dados valiosos para futuras interações.

Criar recompensas adicionais, como e-books ou aulas gratuitas, que também podem ser maneiras eficientes de gerar valor para os clientes enquanto se obtém dados importantes para o crescimento do seu negócio. Ativar o gatilho da reciprocidade ao oferecer conteúdo gratuito em troca de informações também pode fortalecer significativamente o relacionamento com seus clientes.

Nagel Day

Uma boa lista de clientes pode lhe garantir um bom relacionamento com o cliente, além de ações futuras de vendas como revenda e lançamento de novos produtos. Agora, se você deseja aprender tudo o necessário para, assim como eu, conseguir fechar contratos todos os dias em sua agência, eu tenho uma oportunidade exclusiva!

Do dia 6 a 10 de maio, realizarei algo que nunca fiz antes, o Nagel Day. Lá, em apenas 3 aulas totalmente gratuitas, vou abrir todo o meu processo de vendas. Então, você gestor de tráfego, vendedor ou dono de agência que quer aprimorar sua habilidade em vendas, não perca tempo e já garanta sua inscrição!

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CEO do Grupo AEG

Antonio

Antonio lidera o Grupo AEG com especialização em marketing automotivo, combinando insights estratégicos e uma abordagem inovadora para transformar campanhas e posicionar marcas no setor. Seu profundo conhecimento do mercado automotivo e sua habilidade em identificar tendências permitem desenvolver estratégias que conectam consumidores e marcas de maneira eficaz, potencializando o desempenho comercial.

Responsabilidades:

Head de Squads da Blueberry

Matheus Dassie

Matheus Dassie é o CEO da MDASS e especialista em LinkedIn Ads, dedicando sua carreira ao desenvolvimento de campanhas publicitárias altamente segmentadas na plataforma. Com um profundo conhecimento do ambiente corporativo e das nuances do LinkedIn, Matheus lidera a criação de estratégias digitais que ampliam a presença online e potencializam o engajamento e conversões dos clientes.

Responsabilidades:

CEO da Vow Digital

Thiago Nogueira

Thiago Nogueira comanda a Vow Digital com expertise em outbound e prospecção ativa, utilizando ferramentas como RD CRM, Kommo e Monday para transformar processos comerciais em resultados concretos. Com uma abordagem orientada à automação e gestão de times, ele integra atendimento ao cliente e operações internas de forma totalmente automatizada. Sua atuação é voltada para melhorar a satisfação dos clientes, reduzir o churn e aumentar a retenção por meio de estratégias de upsell, utilizando o mapeamento e enriquecimento de dados no CRM para otimizar cada etapa do processo comercial.

Responsabilidades:

CEO da Oásis Comunicação Criativa

Douglas Bastos

Fundador e líder de uma agência de marketing 360° com mais de 13 anos de atuação, Douglas Bastos tem prestado serviços para empresas de todos os portes e segmentos – incluindo clientes de renome como Sicredi, Graphisoft e FVST. Sob sua liderança, a Oásis evoluiu para se tornar o Grupo Oásis, oferecendo soluções completas de comunicação tanto no meio digital quanto físico e atendendo mais de 500 clientes ao longo de sua trajetória. Douglas foi responsável por liderar a estruturação de SQUADs dedicados, proporcionando uma abordagem integrada e colaborativa que potencializa resultados. Seu portfólio destaca certificações Blip, o selo Elite Wake e expertise em UX/UI, evidenciando sua habilidade em precificar serviços através de escopos bem definidos, negociar e gerir negócios com precisão.

Responsabilidades:

CEO na HimmelCORP

Lucas Schwichtemberg

Especialista em assessoria e gestão de anúncios (ADS) para marketplaces, com foco em maximizar vendas e resultados. Reconhecido pela parceria estratégica com o Mercado Livre, posicionando a HimmelCORP como referência nacional no segmento.

Responsabilidades:

Co-Founder da Vow Digital

Gabriel Nogueira

Especialista em processos de outbound, escalonamento de negócios e integração entre marketing, vendas e tecnologia. Atua com base em seu método exclusivo dos 3 E’s (Estratégia, Estrutura e Escala) para impulsionar resultados e crescimento sustentável.

Responsabilidades:

CEO na Xpert Ads

Guilherme Xadinha

Especialista em marketing e consultoria para o segmento de saúde, incluindo médicos, clínicas e centros de atendimento. Dedica-se a definir estratégias de posicionamento e a desenvolver ofertas específicas para profissionais da área, promovendo resultados sustentáveis e escaláveis.

Responsabilidades:

CEO da HS Assessoria Digita

Kaled Kurdi

Especialista em marketing e consultoria para o segmento de restaurantes. Responsável por direcionar a HS Assessoria Digital a se tornar referência no nicho gastronômico, combinando estratégias segmentadas e um sólido networking como principal canal de aquisição de clientes.

Responsabilidades:

CEO da Agência Okbox

João Vila Nova

Líder visionário com foco na redução de churn, controle de processos operacionais e desenvolvimento de planos de carreira para profissionais PJ's.

Responsabilidades:

Social Media da Blueberry

Luiza Buratto

Responsável pelo gerenciamento de projetos e estratégias orgânicas nas redes sociais, com foco em Facebook e Instagram.

Responsabilidades:

Head de Websites da Blueberry

Gustavo Rodrigues

Responsável pela supervisão e monitoramento de projetos web, gerenciando a equipe de desenvolvimento, servidores de hospedagem e a criação de landing pages e sites institucionais.

Responsabilidades:

Head Comercial da Blueberry - SP

Bruno Baldessar

Responsável pela expansão comercial da Blueberry em São Paulo, liderando estratégias e equipes voltadas para o crescimento da empresa.

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Duarte Oliveira Advogados

Dr. Giovani Duart

Atua como consultor jurídico, conduzindo a elaboração e gestão de contratos e processos legais para a Blueberry.

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Finanças Pessoais - Blueberry

Deivisson Candido

Responsável por auxiliar tanto clientes quanto colaboradores no planejamento e na organização de suas finanças pessoais, fornecendo estratégias para controle de gastos, redução de dívidas e formação de patrimônio.

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Head Financeira da Blueberry

Samanta Portalupi

Gerencia a área financeira e os processos contratuais da empresa, assegurando a integridade e a eficiência das operações financeiras.

Responsabilidades:

Diretora Operacional da Blueberry

Marina Cardoso

Lidera a equipe técnica, coordenando processos internos e assegurando a eficiência operacional da área.

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Head Comercial da Blueberry - SC

Leonardo Higino

Atua na supervisão comercial, desenvolvendo e implementando estratégias de vendas e parcerias na região de Criciúma.

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Estrategista Visual

Jéssica Brum

Especialista em consultoria de imagem, ajuda pessoas a aprimorarem seu estilo e identidade visual de forma autêntica e estratégica.

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Head de Marketing da Blueberry

João Luiz Daleffe

Responsável pelo tráfego e geração de demanda, impulsionando oportunidades para as equipes de consultoria e vendas.

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Head de Meta da Blueberry

Jhoe Rodrigues

Lidera o setor de Meta Ads, assegurando a qualidade das campanhas e o bom funcionamento dos processos internos.

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Head de Google da Blueberry

Daniel Pizzeti

Responsável pelo setor de Google Ads, gerenciando a equipe e garantindo a excelência dos entregáveis.

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Head de Squads da Blueberry

Cacau Dela Bruna

Lidera e supervisiona as squads, apoiando os principais projetos da agência – incluindo TikTok, Google, Meta, Redes Sociais, Apoio Comercial, Estúdio e Gerentes.

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