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Como obter dados e construir uma base de clientes?

Quando se trata de realizar, ou não, uma venda, sempre é essencial obter os dados e construir uma base de clientes. Essas informações não só nos ajudam a entender melhor nossos clientes, fortalecendo conexões, mas também abrem portas para futuras oportunidades de negócios, aumentando as chances de fechar vendas. A grande pergunta que fica é: Como obter dados e construir uma base de clientes?

Neste artigo, compilei o essencial para você ser capaz de obter os dados e construir uma base de clientes de forma simples e eficaz, sem enfrentar eventuais dificuldades. Abordagem prática com estratégias e ferramentas que irão facilitar o processo de coleta de dados. Permitindo assim que você desenvolva ações e técnicas mais direcionadas e eficientes.

Usufrua das ferramentas corretas


O principal passo para obter os dados e construir uma base de clientes é contar com as ferramentas certas. Hoje em dia, empresas de todos os tamanhos podem usufruir de soluções tecnológicas que permitem trabalhar eficientemente as informações. Investir em pessoas, processos e tecnologia é fundamental para o crescimento do seu negócio.

Mesmo para pequenas empresas, existem opções acessíveis e até mesmo gratuitas para implementar ferramentas como um CRM, que é essencial para organizar dados de contato, facilitar negociações futuras e otimizar o relacionamento com os clientes. Organização é a chave para expandir suas oportunidades de venda e maximizar a eficiência do seu funil comercial.

Analise onde seu cliente se encontra

Se você ainda não capturou os dados de um cliente, a agilidade é crucial. Em operações dinâmicas, como vendas por WhatsApp, é mais fácil capturar esses contatos de forma rápida e eficiente. Por exemplo, se você possui uma loja de calçados, faz mais sentido entrar em contato com a vendedora através do WhatsApp, já que é onde ela passa a maior parte do tempo. Dessa forma, os leads chegarão diretamente ao WhatsApp e você poderá iniciar as negociações imediatamente.

Além disso, é essencial compreender quais informações são relevantes para mim como vendedor e empresário, evitando solicitar dados burocráticos que possam afastar o cliente no momento crucial da compra. Portanto, é fundamental adaptar-se ao meio de comunicação preferido do cliente para garantir uma interação eficiente e sem obstáculos.

Recompensar o cliente também pode funcionar


Oferecer recompensas pode ser uma estratégia eficaz para coletar informações dos clientes. Por exemplo, ao oferecer a chance de participar de uma consultoria em troca de preencher uma breve pesquisa, você estabelece um relacionamento positivo e obtém dados valiosos para futuras interações.

Criar recompensas adicionais, como e-books ou aulas gratuitas, que também podem ser maneiras eficientes de gerar valor para os clientes enquanto se obtém dados importantes para o crescimento do seu negócio. Ativar o gatilho da reciprocidade ao oferecer conteúdo gratuito em troca de informações também pode fortalecer significativamente o relacionamento com seus clientes.

Nagel Day

Uma boa lista de clientes pode lhe garantir um bom relacionamento com o cliente, além de ações futuras de vendas como revenda e lançamento de novos produtos. Agora, se você deseja aprender tudo o necessário para, assim como eu, conseguir fechar contratos todos os dias em sua agência, eu tenho uma oportunidade exclusiva!

Do dia 6 a 10 de maio, realizarei algo que nunca fiz antes, o Nagel Day. Lá, em apenas 3 aulas totalmente gratuitas, vou abrir todo o meu processo de vendas. Então, você gestor de tráfego, vendedor ou dono de agência que quer aprimorar sua habilidade em vendas, não perca tempo e já garanta sua inscrição!

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