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Como conquistar a atenção do cliente nas negociações?

Como se impor e conquistar a atenção do cliente nas negociações? Essa é uma dúvida que muitos vendedores possuem, pois às vezes, na hora das abordagens, você pode perceber que a conversa não irá ser produtiva. Pois, é difícil criar uma conexão genuína e conquistar a confiança do cliente logo de cara, portanto é normal que você se sinta rejeitado.

Neste artigo vou compartilhar com você algumas estratégias simples para aquecer o coração do cliente e deixá-lo ansioso para fechar negócio. Além disso, revelarei uma pergunta poderosa usada por vendedores de alta performance, capaz de despertar um forte desejo de compra no cliente.

Por quais motivos o cliente pode te rejeitar?

Antes de saber como se impor e conquistar a atenção do cliente nas negociações, é preciso entender o porquê um cliente pode lhe rejeitar. Ao abordar um cliente, esteja ciente de que a rejeição pode ocorrer por três motivos principais: ele pode não estar interessado no produto ou serviço oferecido, não sentir credibilidade na sua empresa ou até mesmo em você como pessoa.

Por isso, é essencial saber como superar essas objeções rapidamente. É necessário demonstrar autoridade, estabelecer conexões e provar sua credibilidade. Além disso, é fundamental mostrar entusiasmo e preocupação genuína com as necessidades do cliente.

Esteja posturado durante a conversa

A postura desempenha um papel crucial nesse processo. Seja por telefone ou em reuniões online, é importante manter uma postura ereta, com um tom de voz ideal e gestos alinhados para transmitir segurança. A potência das suas palavras deve cativar o cliente desde o início.

Quando você está efetuando uma cold call, por exemplo, muito dependerá da maneira que você estiver falando, pois o cliente não está frente a frente com você. Por isso, a potência da sua voz deve ser usada para cativar o cliente desde o início.

Pergunta matadora para atrair a atenção do cliente

Agora, vou compartilhar uma técnica simples para chamar a atenção do cliente com uma pergunta que engloba esses pontos principais de venda. Após se apresentar, fazer uma breve explicação da conversa e engajar o cliente, em uma conversa de aproximadamente 2 ou 3 minutos, faça uma pausa e alinhe sua postura para destacar a importante pergunta: “Fulano, tenho uma preocupação: com a estrutura que você possui atualmente, será capaz de lidar tranquilamente com um aumento significativo na demanda nas próximas semanas ou meses?”

Neste momento, você está querendo instigar o cliente, e para isso você tem que se responsabilizar em ajudá-lo. Essa pergunta não apenas demonstrará seu comprometimento em ajudá-lo a alcançar seus objetivos, mas também despertará totalmente o interesse do cliente. Você logo perceberá como essa abordagem encantará o cliente, aumentará sua credibilidade e ele estará pronto para te ouvir.

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Com essas estratégias em mente, você estará mais preparado para conquistar a confiança dos clientes e fechar negócios de forma eficaz. Eu sei que você, dono de agência, quer saber o que fazer para ter mais clientes e aumentar o seu faturamento, e eu posso te ajudar a chegar a alcançar esse objetivo.

Sem cobrar nada, você pode ter uma consultoria para agências de marketing digital com um dos especialistas do meu time, que irão fazer uma análise do seu negócio e apontar insights para que você consiga escalar o seu negócio e lucrar muito mais. Clique aqui e agende uma consultoria gratuita!

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CEO do Grupo AEG

Antonio

Antonio lidera o Grupo AEG com especialização em marketing automotivo, combinando insights estratégicos e uma abordagem inovadora para transformar campanhas e posicionar marcas no setor. Seu profundo conhecimento do mercado automotivo e sua habilidade em identificar tendências permitem desenvolver estratégias que conectam consumidores e marcas de maneira eficaz, potencializando o desempenho comercial.

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Head de Squads da Blueberry

Matheus Dassie

Matheus Dassie é o CEO da MDASS e especialista em LinkedIn Ads, dedicando sua carreira ao desenvolvimento de campanhas publicitárias altamente segmentadas na plataforma. Com um profundo conhecimento do ambiente corporativo e das nuances do LinkedIn, Matheus lidera a criação de estratégias digitais que ampliam a presença online e potencializam o engajamento e conversões dos clientes.

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CEO da Vow Digital

Thiago Nogueira

Thiago Nogueira comanda a Vow Digital com expertise em outbound e prospecção ativa, utilizando ferramentas como RD CRM, Kommo e Monday para transformar processos comerciais em resultados concretos. Com uma abordagem orientada à automação e gestão de times, ele integra atendimento ao cliente e operações internas de forma totalmente automatizada. Sua atuação é voltada para melhorar a satisfação dos clientes, reduzir o churn e aumentar a retenção por meio de estratégias de upsell, utilizando o mapeamento e enriquecimento de dados no CRM para otimizar cada etapa do processo comercial.

Responsabilidades:

CEO da Oásis Comunicação Criativa

Douglas Bastos

Fundador e líder de uma agência de marketing 360° com mais de 13 anos de atuação, Douglas Bastos tem prestado serviços para empresas de todos os portes e segmentos – incluindo clientes de renome como Sicredi, Graphisoft e FVST. Sob sua liderança, a Oásis evoluiu para se tornar o Grupo Oásis, oferecendo soluções completas de comunicação tanto no meio digital quanto físico e atendendo mais de 500 clientes ao longo de sua trajetória. Douglas foi responsável por liderar a estruturação de SQUADs dedicados, proporcionando uma abordagem integrada e colaborativa que potencializa resultados. Seu portfólio destaca certificações Blip, o selo Elite Wake e expertise em UX/UI, evidenciando sua habilidade em precificar serviços através de escopos bem definidos, negociar e gerir negócios com precisão.

Responsabilidades:

CEO na HimmelCORP

Lucas Schwichtemberg

Especialista em assessoria e gestão de anúncios (ADS) para marketplaces, com foco em maximizar vendas e resultados. Reconhecido pela parceria estratégica com o Mercado Livre, posicionando a HimmelCORP como referência nacional no segmento.

Responsabilidades:

Co-Founder da Vow Digital

Gabriel Nogueira

Especialista em processos de outbound, escalonamento de negócios e integração entre marketing, vendas e tecnologia. Atua com base em seu método exclusivo dos 3 E’s (Estratégia, Estrutura e Escala) para impulsionar resultados e crescimento sustentável.

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CEO na Xpert Ads

Guilherme Xadinha

Especialista em marketing e consultoria para o segmento de saúde, incluindo médicos, clínicas e centros de atendimento. Dedica-se a definir estratégias de posicionamento e a desenvolver ofertas específicas para profissionais da área, promovendo resultados sustentáveis e escaláveis.

Responsabilidades:

CEO da HS Assessoria Digita

Kaled Kurdi

Especialista em marketing e consultoria para o segmento de restaurantes. Responsável por direcionar a HS Assessoria Digital a se tornar referência no nicho gastronômico, combinando estratégias segmentadas e um sólido networking como principal canal de aquisição de clientes.

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CEO da Agência Okbox

João Vila Nova

Líder visionário com foco na redução de churn, controle de processos operacionais e desenvolvimento de planos de carreira para profissionais PJ's.

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Social Media da Blueberry

Luiza Buratto

Responsável pelo gerenciamento de projetos e estratégias orgânicas nas redes sociais, com foco em Facebook e Instagram.

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Head de Websites da Blueberry

Gustavo Rodrigues

Responsável pela supervisão e monitoramento de projetos web, gerenciando a equipe de desenvolvimento, servidores de hospedagem e a criação de landing pages e sites institucionais.

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Head Comercial da Blueberry - SP

Bruno Baldessar

Responsável pela expansão comercial da Blueberry em São Paulo, liderando estratégias e equipes voltadas para o crescimento da empresa.

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Duarte Oliveira Advogados

Dr. Giovani Duart

Atua como consultor jurídico, conduzindo a elaboração e gestão de contratos e processos legais para a Blueberry.

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Finanças Pessoais - Blueberry

Deivisson Candido

Responsável por auxiliar tanto clientes quanto colaboradores no planejamento e na organização de suas finanças pessoais, fornecendo estratégias para controle de gastos, redução de dívidas e formação de patrimônio.

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Head Financeira da Blueberry

Samanta Portalupi

Gerencia a área financeira e os processos contratuais da empresa, assegurando a integridade e a eficiência das operações financeiras.

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Diretora Operacional da Blueberry

Marina Cardoso

Lidera a equipe técnica, coordenando processos internos e assegurando a eficiência operacional da área.

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Head Comercial da Blueberry - SC

Leonardo Higino

Atua na supervisão comercial, desenvolvendo e implementando estratégias de vendas e parcerias na região de Criciúma.

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Estrategista Visual

Jéssica Brum

Especialista em consultoria de imagem, ajuda pessoas a aprimorarem seu estilo e identidade visual de forma autêntica e estratégica.

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Head de Marketing da Blueberry

João Luiz Daleffe

Responsável pelo tráfego e geração de demanda, impulsionando oportunidades para as equipes de consultoria e vendas.

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Head de Meta da Blueberry

Jhoe Rodrigues

Lidera o setor de Meta Ads, assegurando a qualidade das campanhas e o bom funcionamento dos processos internos.

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Head de Google da Blueberry

Daniel Pizzeti

Responsável pelo setor de Google Ads, gerenciando a equipe e garantindo a excelência dos entregáveis.

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Head de Squads da Blueberry

Cacau Dela Bruna

Lidera e supervisiona as squads, apoiando os principais projetos da agência – incluindo TikTok, Google, Meta, Redes Sociais, Apoio Comercial, Estúdio e Gerentes.

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