Ao iniciar sua própria agência de marketing, há sempre muitas dúvidas, tais como: devo começar vendendo sozinho mesmo sem ter habilidade de venda ou devo de imediato contratar um vendedor de qualidade para o meu time? Muitos empreendedores, ao abrirem o seu próprio negócio, enfrentam esse tipo de questão.
Neste artigo, quero explicar para você, com base na minha experiência sendo dono de agência, um passo a passo do momento ideal na admissão de um profissional do ramo comercial. Pois, por eu ter montado o primeiro time de vendas aqui da Blueberry, uma agência referência, tenho propriedade na identificação do momento ideal ao contratar um vendedor para sua agência.
Analise as circunstâncias do seu negócio
De forma direta e clara, a decisão correta não é contratar um vendedor de imediato, mas sim aprimorar suas próprias habilidades de vendas e capacitar-se para o papel. Se você, como proprietário de uma agência, já consegue gerar demanda, oferecer atendimento consultivo e superar objeções com sucesso, então está no caminho certo. No entanto, se está lutando para encontrar tempo suficiente para lidar com todas as oportunidades que surgem, talvez seja a hora de considerar contratar um vendedor.
A chave aqui é transferir o conhecimento e as práticas bem-sucedidas para esse novo membro da equipe. Contratar um vendedor sem ter um processo eficaz estabelecido não será a solução. É importante lembrar que simplesmente trazer alguém para a equipe não aumentará automaticamente suas vendas. Um exemplo para você que esteja enfrentando dificuldades em gerar demanda e tornar suas abordagens consultivas persuasivas o suficiente para fechar negócios. Colocar essa responsabilidade nas mãos de alguém menos preparado do que você pode ser arriscado.
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