Quantos leads por dia um vendedor precisa para performar em alto nível e fechar contratos de forma consistente? Essa é uma pergunta crucial para qualquer profissional que visa atingir o topo de suas habilidades de vendas. Seja você responsável por encaminhar oportunidades para a equipe ou um vendedor em busca de melhores resultados, é essencial ter clareza sobre a quantidade ideal de leads necessários.
Neste artigo, vou explicar para você alguns pontos e estratégias para você organizar o processo de cadência de leads para seus vendedores. E através disso, revelar o quanto cada um recebe aqui na Blueberry para performar em alto nível, o que nos garante mais de 80 contratos por mês.
Analise seu método de abordagem e venda
Avaliar o método de abordagem ao cliente é o primeiro passo. Você trabalha com estratégias Inbound, capturando leads através de anúncios e conteúdos, ou prefere o tradicional Outbound, realizando prospecção ativa? Essa decisão influencia diretamente na definição da quantidade ideal de leads a serem recebidos diariamente.
Além disso, considerar o ciclo de venda é fundamental. Se você está negociando uma consultoria mensal mais robusta, naturalmente o ciclo de venda será mais longo em comparação a projetos menores. Adapte a quantidade de leads recebidos conforme as nuances do seu ciclo de vendas, seja ele Inbound ou Outbound.
Faça uma gestão equilibrada e monitore seus vendedores constantemente
Não podemos esquecer da importância do monitoramento constante da equipe. Estar atento ao cumprimento das etapas do processo de vendas, desde o primeiro contato até o descarte do lead, garante resultados consistentes.
Quantos leads os vendedores recebem na Blueberry por dia?
Aqui na Blueberry, em nosso processo, costumamos repassar cerca de quinze novos contatos por dia para nossos SDR’s, e entre seis a nove novas oportunidades diárias para os closers. Essa estratégia tem se mostrado eficaz para que cada vendedor alcance suas metas pessoais, garantindo atendimento qualificado a cada lead.
Lembre-se: gerenciar leads não se trata apenas de números, mas sim de acompanhar todo o processo. Venda e pré-venda são como linhas de produção, onde cada etapa bem executada leva à concretização da venda. Esteja presente em cada fase desse processo e colha os frutos do seu trabalho em forma de vendas bem-sucedidas
Consultoria gratuita para agências de marketing
Saber quantos leads pot dia um vendedor precisa para performar em alto nível é só a primeira parte do progresso para que você consiga otimizar seu processo de vendas. Para descobrir como aperfeiçoar seus processos e aumentar seu faturamento, basta solicitar uma consultoria gratuita especializada para agências com a nossa equipe de especialistas.
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