Consultoria gratuita para donos de agência

Como convencer o cliente a assinar um contrato de fidelidade?

Há uma coisa que costumo dizer em minhas mentorias, que inclusive já comentei em um dos artigos. Se trata da importância dos contratos para as agências de marketing. Mas o que muitos donos de agência ficam em dúvida é: como convencer um cliente a fechar um contrato mais longo com a sua empresa de consultoria ou agência?

Este é um fator crucial que determinará o sucesso e a estabilidade de sua agência. Se você depende de recorrência, se o seu lucro vem com tempo de permanência do cliente, você precisa ter um modelo de negociação que favoreça a venda através de contratos longos. Nesse artigo, quero te mostrar alguns pontos para que consiga convencer o cliente a assinar um contrato com facilidade.

Analise todo o cenário do seu cliente

Ao oferecer serviços, é fundamental adotar um modelo de negociação que favoreça contratos mais extensos. Na Blueberry, por exemplo, somos focados em vender consultorias especializadas de marketing digital e gestão de tráfego para impulsionar as vendas de pequenas e médias empresas pelo Brasil e mundo. Muitos clientes desejam resultados concretos, e é natural que perguntem: “Posso esperar resultados já no primeiro, segundo ou terceiro mês?”.

No entanto, é essencial considerar o cenário do cliente. Se ele não tem condições de obter resultados imediatos ou se manter sem depender exclusivamente dos serviços prestados, é crucial avaliar por quanto tempo será necessário trabalhar juntos para garantir retorno financeiro para o seu negócio. Essa pergunta é determinante. Em alguns casos você terá que bloquear a entrada de determinados clientes para evitar problemas de falta de resultados e estresse.

Deixe claro suas intenções com o contrato

É fundamental alinhar quais tipos de clientes são estratégicos para a empresa. Ao apresentar um contrato mais longo, o foco deve estar na construção de uma máquina de venda eficiente que irá gerar vendas de forma contínua, em vez de apenas nos resultados imediatos.

A proteção proporcionada pelo contrato não é apenas para a empresa prestadora dos serviços, mas sim para o benefício do cliente. Para conseguir convencer o cliente a assinar um contrato é crucial transmitir responsabilidade e comprometimento. Demonstre que a prioridade não é apenas alcançar metas de curto prazo, mas construir uma estrutura que garanta resultados consistentes ao longo do tempo.

Uma boa parceria permite prosperidade no processo

Ao estabelecer um contrato mais duradouro, cria-se uma parceria que visa à construção de uma máquina de vendas sólida e duradoura para o cliente. Isso permite realizar testes necessários e alcançar resultados previsíveis que atendam às expectativas do cliente, proporcionando segurança e tranquilidade a ambas as partes.

Essa parceria de longo prazo também possibilita a implementação de estratégias mais robustas e personalizadas, alinhadas com os objetivos específicos do cliente. Aprofundando o conhecimento sobre o negócio, é possível adaptar constantemente as ações para maximizar os resultados. Dessa forma, garantimos uma constante evolução e otimização das campanhas, promovendo um crescimento contínuo e sustentável para o cliente.

Consultoria gratuita para agências com minha equipe

Seguindo essas dicas você estará não só fazendo algo positivo para o seu faturamento, mas também para sua evolução como profissional. Se você quiser ir além e saber mais sobre como você pode evoluir o seu negócio e maximizar os seus lucros, eu te convido a participar de uma consultoria gratuita para agências de marketing com minha equipe.

Um de meus especialistas estará à disposição para fazer uma minuciosa análise sobre seu negócio e buscar soluções eficientes buscando escalar os processos da sua agência e garantir um aumento no seu faturamento. Se você tem interesse, solicite uma consultoria de graça agora mesmo!

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